segunda-feira, janeiro 04, 2010

 A MUDANÇA

Em novembro nós já estávamos com 6 jogadores, e tínhamos o desejo de começar a disputar campeonatos de Basquete sobre rodas, fora a falta de patrocínio, todas as dificuldades já conhecidas, tínhamos uma maior, a falta de jogadores, para começar uma partida de Basquete você tem que estar com 9 jogadores no mínimo, e não conseguiríamos jogar nenhum campeonato pela falta de atletas.
Quando eu ainda estava na faculdade, meu Orientador me passou alguns vídeos sobre esporte adaptados, e um deles me chamou mais a atenção, se trava na adaptado do Handebol convencional para ser jogado em cadeira de Rodas, eu no momento achei muito interessante por 2 motivos, na minha adolescência e até mesmo na faculdade joguei alguns campeonatos de Handebol, e a outra era que o Handebol em Cadeira de Rodas tem 2 modalidades, um o HCR7, que jogam 7 jogadores, e o HCR4 que jogam com 4 jogadores.
Dai então comecei a pesquisar sobre o HCR, anotei o nome do professor que apresentava a modalidade e fui procurar no google, felizmente achei o e-mail e começamos trocar alguns e-mails, eu perguntava sobre as regras, e ele viu o meu interesse no HCR e me convidou para estar indo para Toledo - PR pra fazer um estagio prático com a sua equipe que é a primeira do mundo.
Segue abaixo vídeo que me inspirou ir em busca do HCR.





Fiquei cerca de uma semana em Toledo, fui no dia 26 de Dezembro, tive a oportunidade de jogar com a equipe e acompanhá-los em amistoso em São Miguel do Iguaçu.



O professor Décio Calagari desde então vem me ajudando muito para que o HCR se desenvolva em nosso estado.
Retornando para Sorocaba no começo de Dezembro, mostrei para os atletas à temática do HCR e também criei um DVD com os vídeos e os movimentos do HCR para que eles possam assimilar melhor o esporte.
Depois de apresentado para os jogadores, a decisão fui unânime, daquele dia então treinaríamos prioritariamente o HCR.

0   Comentários: